RSS

20 abr

Começou a espera, de novo! De acordo com a simulação do site dos correios, meu envelope deve ter chegado ontem na editora. Enquanto isso, voltarei rapidamente ao assunto shows. Não esqueci o de 29 de março: 30 Seconds do Mars! Muito bom, comprado em cima da hora, com a maior sorte. Pista vip esgotada, consegui os últimos quatro lugares dos camarotes da frente! Fomos eu, meu marido, nossa sobrinha mais velha e sua bff (e nossa sobrinha postiça). Visão maravilhosa e duas mães tranquilas porque suas filhas de 14 anos não estavam no meio da galera, e bem longe do pessoal do gargarejo. (Ainda se chama assim?) Acho que elas gostaram, mas curtem mais tirar fotos e filmar do que o próprio o show. “Headbanger” mesmo só em algumas músicas… Já tínhamos ido ao Coldplay, e vou torcer para que os pais as liberem e futuramente as mais novas para irem a mais shows com a gente. Quanto ao som, ótima qualidade, alto a ponto de deixar os tímpanos abafados e a garganta falhando. Ou seja, ideal. Destaque para as músicas A Beautiful Lie, Attack, Search and Destroy, This is War. Mas, sensacional mesmo, foi o Bis: The Kill, Closer To The Edge e Kings and Queens! Com direito a vários fãs invadindo o palco. Adorei o discurso de Jared Leto, afirmando que avisaram à banda que não viesse ao Rio, porque aqui não gostamos de rock. E ele deu uma resposta de roqueiro à altura, com todos os palavrões do vocabulário… Momento orgulho: minha sobrinha com a mão esquerda estendida fazendo a famosa saudação ao rock! É pra matar qualquer tia coruja do coração!

Bom, falando em outro show, com som um pouco mais leve, mas também de ótima qualidade. Roxette! Minha cunhada ganhou dois ingressos e lá fomos nós, sábado à noite, para o Metropolitan. Quer dizer, Claro Hall, quer dizer, ATL Hall, quer dizer, Citibank Hall. Já denunciei a idade… Mas Metropolitan era um nome tão bom… Enfim, cheguei lá achando que só conhecia a música da trilha sonora de “Uma Linda Mulher”, mas cantei várias músicas inteiras! O show foi para fãs novos e antigos, misturando super bem os clássicos com os CDs mais recentes. Morram de inveja porque ouvi Wish I Could Fly, It Must Have Been Love, How Do You Do!, Joyride, Spending my Time, The Look e Listen to Your Heart, ao vivo! Foi emocionante ver oito mil pessoas cantando junto, certinho, sem errar o inglês! Até a banda ficou emocionada! O único senão do show foi a falha no microfone e no sistema de retorno que deve ter deixado Marie, a vocalista, temporariamente surda. Mas ter o público inteiro gritando seu nome várias vezes durante a apresentação deve ter compensado.

Minhas últimas notícias sobre música: Consegui ingresso para o segundo show do Paul McCartney! E só porque fiquei mega feliz, não estou menos irritada e solidária com aqueles que não conseguiram comprar a sua entrada. Passei por isso com as apresentações de Porto Alegre, São Paulo e no primeiro show do Rio. Eu sei que Sir Paul é Sir Paul, e a venda de ingressos para seus shows deve ser confusa e disputadíssima em qualquer lugar. Mas por favor, o que foi a organização da venda das entradas por aqui? Um completo caos! Ingressos esgotados na pré-venda, ou quase isso. Site falhando, não deixando a opção de compra ser processada no carrinho, acusando “erro no formulário”… Depois de tudo isso, quando você acreditava que seria agraciado com a compra, novo erro: “Prezado cliente, evento bloqueado para venda.” Ninguém merece! E por que só havia opção de comprar uma meia entrada por vez? Não é preciso fornecer o número do documento para autorização da venda? Não temos que mostrar o documento para entrar no local do evento? Acho que era para dificultar o processo. Estava fácil e eficiente demais! Foi por isso que muita gente ficou a ver navios. Sir Paul, Sir Paul… O que não fazemos para assisti-lo? Ficar mais de duas horas clicando no mouse e preenchendo dados repetidamente, para ver que em duas horas os ingressos já estavam esgotados. Ainda bem que resolveram fazer uma segunda apresentação. Mas empresários da música, porque shows domingo e segunda? Sintam pena de nós, pobres fãs, que trabalhamos para comprar os ingressos! Enfim, final feliz para alguns. Vencemos a batalha e o sistema. E mais sobre show só no dia 24 de maio. Prometo.

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: