RSS
Imagem

29 jun

Estou criando um monstro. Um mega monstro.

Apresentei minha sobrinha mais velha a Harry Potter, e surtamos no parque temático. Emprestei-lhe “Orgulho e Preconceito” (que a mãe dela também ama), “North and South” e o clássico dos clássicos “Jane Eyre”. Agora ela já devorou também “Emma” (seu favorito), “Razão e Sensibilidade”, e mais recentemente “A Abadia de Northanger”. Gostou tanto que não pude deixar de viciá-la em outra forma de curtir os clássicos: filmes e série de TV. Já vimos quase todos (suspiro! O Mr. Darcy. de Colin Firth…)

Há alguns anos participei de um trabalho de catalogação, e fui agraciada com um presente raro: uma edição de Jane Eyre, da New York Publishing Company, de 1895. Obviamente, cheia de orgulho, mostrei para o monstrinho em formação. Ela amou, e agora superou sua velha tia. Participou de um leilão no eBay, tentando comprar uma edição de um de seus autores favoritos, Charles Dickens. E ganhou! Ainda não chegou às mãos dela, mas sei que é em capa dura, e provavelmente de 1889.

O feitiço – afortunadamente – virou contra o feiticeiro, e agora ela me mostrou algo que amei. Estou lendo “Um conto de duas cidades”, e me apaixonando pelo autor. Espero que nossas trocas literárias não acabem nunca, e preciso escrever mais sobre literatura por aqui.

Falando nisso, como foi ela quem me ajudou a criar este meu blog, o mínimo que posso fazer é divulgar o dela. Bem mais focado que o “Lanchinho da Meia-Noite”, o blog “biblionphilia” está no ar desde o início de maio. Resenhas e crítica literária a cargo de Ms. Reads.

Para deixá-la orgulhosa, aí vai uma dica de leitura que tem tudo a ver com este post: de Gustave Flaubert, “Biliomania”.

 
 

Deixe uma resposta

 
