RSS
Galeria

19 set

21 anos de saudades.

Pensei em colocar um poema sobre saudades, junto com essas fotos. Mas, logo depois, me ocorreu que uma das lembranças mais fortes que tenho de meu pai, apesar de tê-lo conhecido tão pouco, é de segurar sua mão na hora de rezar o Pai Nosso, durante a missa. Acho que era um momento do qual ele gostava muito.

 

Ir à missa não é algo que eu faça regularmente, mas sempre que isso acontece, fecho os olhos e me lembro dele. Por isso achei que lembrar dessa oração seria bom:

 

Pai Nosso que estais no Céu,

santificado seja o vosso Nome,

venha a nós o vosso reino,

seja feita a vossa vontade

assim na terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

perdoai as nossas ofensas

assim como nós perdoamos

a quem nos tem ofendido,

e não nos deixeis cair em tentação,

mas livrai-nos do Mal.

Amém.

 

No entando, acabei encontrando a frase de um poeta que descreve bem o que é saudade, e por isso ela encerra essa lembrança:

 

“A saudade é a memória do coração.” – Coelho Neto

 
 

Deixe uma resposta

 
