RSS

20 set

Esse blog está se tornando um pouco obsessivo acerca de Harry Potter. Nada contra, a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e. Especialmente em tempos de Pottermore. Mas, como vi que estou me tornando uma reblogueira, percebi que estava na hora de escrever um pouco sobre Sangue Azul – A Linhagem.

Em primeiro lugar, a tentativa de contato com a editora 2. Com pouco mais de um mês do envio dos originais, aleguei que a editora só entra em contato em caso afirmativo, e por isso buscava informações. Meu humilde: ” Por isso, gostaria de saber se já há alguma resposta.”, recebeu a seguinte réplica:

“Boa tarde, Ana Carolina,

Apenas se o original for aprovado entramos em contato.

Abçs,”

Acho que eu havia entendido essa parte… Mas exatamente por isso eu estava correndo atrás de notícias. Ou esse e-mail é para me dizer sutilmente que eu não posso perguntar?

Bom, com cinco meses completos de envio dos originais para a editora 1, tomei coragem para tentar novo contato. A pergunta é sempre a mesma, com o cuidado de encaminhar no corpo do e-mail todas as tentativas anteriores, e enfatizando o recebimento em 15 de abril. (Sim, estou com medo de ser recusada por chatice e insistência.) A resposta:

Ana

Deu entrada em 18 de abril de 2011.

Aguarde uma resposta.

Atenciosamente,”

Aaaaah! Agora eu entendi! E eu insistindo que os Correios acusavam o recebimento em 15 de abril! Isso muda tuuuuuuuuuuudo! Faz toda a diferença! E como o pessoal que responde aos e-mails é fofo!

Desopilado o fígado, já estava na hora de escrever um pouco sobre a continuação de Sangue Azul. Eu gostaria muito de escrever sobre o primeiro, mas tenho um grande defeito: nunca sei a quantidade adequada de informações a serem divulgadas. Foi um tormento escrever a sinopse para as editoras. Tenho uma grande tendência a estragar finais de filmes e livros para as pessoas…

Enfim, o que eu gostaria de contar é que já escrevi três capítulos de Sangue Azul – A Linhagem. Será que agora consigo engrenar o segundo livro? Para agradar as Musas e tentar receber inspiração, novas músicas. Muitas trilhas sonoras, entre elas, Thor, Como Treinar seu Dragão, X-Men: Primeira Classe, Lunar, Robin Hood, Game of Thrones, e claro, as músicas das duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte. E como sempre: Apocalyptica.

Renovei meu estoque de livros. Obrigada, mega liquidações da internet! Tenho mais livros em cima da mesa da sala do que capacidade e tempo para ler, e do que meu marido gostaria.

Tenho tentado praticar um exercício de leitura de que gosto muito. Ao ler, imaginar se o autor não está se referindo a outras obras. Por exemplo, acabei de ler “Um conto de duas cidades”, e nada me tira do pensamento que J.K Rowling se inspirou no Banco Tellson para criar Gringotes. E, viajando um pouco mais, que um momento importante da personagem Srta. Pross inspirou o sensacional triunfo da Sra. Weasley (tão esperado nas salas de cinema) com a deliciosa frase “Minha filha não, sua vaca!”.

Mas, voltando a Sangue Azul. Consegui colocar as ideias no lugar, e escolher o que acontece em cada um dos vinte e sete capítulos. Há alguns meses escrevi o primeiro, um pouco depois escrevi o segundo, e acabei de terminar o quinto. Precisei pular o terceiro e o quarto, quero diminuir um pouco a pilhas de livros e estimular a imaginação antes de me dedicar a eles. Mas são meus próximos alvos. Adoro quando consigo virar a noite e terminar um capítulo inteiro! Porém, o que mais tenho feito é anotar ideias soltas, para que depois se transformem em uma parte maior. E eu, que faço exercício por obrigação, descobri que tenho ótimas ideias na esteira ou no transport, com o iPod berrando em meus ouvidos.

Ah! Aos amigos que leram Sangue Azul: por favor, preciso de um subtítulo. Idéias são super bem-vindas!

P.S. – Preciso tomar vergonha e instalar o corretor ortográfico para português.

 
 

Deixe uma resposta

 
