RSS

17 jan

Mais um capítulo da novela: buscando um editora para Sangue Azul.

Em uma daquelas atividades banais e nada glamurosas do cotidiano – trocar o jornal do cachorro – esbarrei com uma pilha de jornais recolhidos para tal fim na cada de meus avós. Eu só acesso as notícias na internet, e não costumo ler os cadernos mais específicos, como os de bairro. Qual não foi minha surpresa ao encontrar, naquela pilha prestes a realizar serviços caninos, uma reportagem sobre autores de ficção que moram na Tijuca. E uma editora de igual origem geográfica!

Após um breve período de caos devido à mudança de endereço, resolvi sentar com calma para ver como enviar os originais de Sangue Azul. Ah! Sim! Acabei de contar que moro na Tijuca, e continuo morando na Tijuca.

Bom, digressão à parte, vasculhar o site para encontrar as instruções de envio foi uma série de gratas supresas. Primeiro: o material pode ser enviado por e-mail. Muito mais civilizado. Estou enrolando há algumas semanas a cópia das 340 páginas para serem enviadas a duas editoras que só aceitam os originais impressos…

Segundo: a resposta vem em três meses. Se não forem como aquela primeira editora, que extrapolou o dobro desse período, a resposta será rápida.

Terceiro: Além de tudo minuciosa e diretamente explicado, sem rodeios, há ainda uma série de dicas aos novos autores. A ideia de “O que não fazer ao enviar um original” é simpática, prática, e muito legal.

Como a segunda editora assumiu uma posição de silêncio mortal, posso apenas presumir que meus originais tenham sido recusados. Bom, agora é torcer. De novo.

P.S. – Um recado para a editora número três (caso resolva ler este blog, e eu me achando…). Nada pessoal em enviar meus originais para vocês somente após duas tentativas anteriores. Vocês passaram na frente de outras duas! Foi puro desconhecimento da existência de vocês, viu? Desculpinhas.

 
 

Deixe uma resposta

 
