RSS

História, Livros e Ideias agora no WordPress!

08 fev

Este post deveria ter sido o primeiro. Ou o 749, uma vez que os posts do blog original foram importados para essa nova casa. Originalmente, o Lanchinho da Meia-Noite foi lançado no Tumblr, há quase um ano, e atendendo a uma sugestão sagaz resolvi aderir ao WordPress. O original continuará a exitir, mas resolvi exibir uma série de reprises do posts antigos mais importantes. Começando pelo primeiro, é claro.

 

“Young Girl Writing at Her Desk with Birds”, Henriette Browne, 1870.

Lanchinho da meia-noite… Esse termo não é exatamente original, eu sei. Mas para mim é sinônimo de reunião de pessoas que amo, de bagunça, de felicidade. De rir bem alto e falar o que quiser. O primeiro lanchinho da meia-noite aconteceu há quase uma década, numa noite em que minhas sobrinhas foram dormir em minha antiga casa. Ficar comigo e com meu marido sempre significou quebrar algumas regras, como ficar sem sapatos, pular no sofá, comer o que quiser e não ter hora para dormir. Enfim, nosso primeiro lanchinho foi milk-shake de chocolate e pão com linguiça, perto de uma da manhã. Nada saudável, mas excelente para o espírito. E desde então virou um hábito delicioso, nem sempre tão calórico, nem sempre à meia-noite, mas continuamente deixando um gostinho de “quero mais”. Exatamente o que eu espero deste blog.

 
 

Deixe uma resposta

 
