RSS

Sobre cães

11 mar

“Um cão não é ‘quase humano’. Não conheço maior insulto à espécie canina do que descrevê-la como tal.”
(John Holmes)

“Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deverá ir para casa e examinar suaconsciência.” (Woodrow Wilson)

Foto: Tim Flach

“Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.” (Autor desconhecido)

“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” (Sigmund Freud)

Foto: Tim Flach

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” (Arthur Schopenhauer)

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” (Charles Darwin)

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera)

“O maior amor é o de mãe, depois o de um cão e depois o da namorada.” (Provérbio polaco)

“Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos.” ( Machado de Assis)

“Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.” (Mark Twain)

“Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos cães.”  (Autor desconhecido)

“Se você não consegue se decidir entre um Pastor, um Terrier ou um Poodle, leve todos … adote um vira-lata!” (ASPCA)

“O cão é o único ser que te ama mais do que tu mesmo.” (Fritz von Unruch)

“Sinto pelos que não gostam de cães… pelo simples motivo de que nunca saberão o que é realmente ser amado, de verdade… pois nenhum outro ser vivo nos ama incondicionalmente.” (Melissa Salles)

Foto: Tim Flach

“A pessoa que não conhece o gosto do sabão, nunca lavou um cachorro.” (Franklin P. Jones)

“Quando o melhor amigo do homem é seu cão, o cão tem um problema.” (Edward Abbet)

“O cão médio tem um pedido a toda a humanidade: Ama-me.” (Helen Exley)

“É quase impossível duvidar que o amor do homem se tornou instintivo do cão.” (Charles Darwin)

“O grande prazer de um cão é você ser um idiota com ele, que, por sua vez, não só não se zangará, como irá se fazer de idiota também.” (Samuel Butler)

“Não importa que sejam poucas as suas posses e o seu dinheiro. Ter um cão torna-o rico.” (Louis Sabin)

“Você pode dizer qualquer coisa idiota a um cão, que ele vai olhar pra ti e dizer:” Meu Deus, você está certo! Eu nunca teria pensado nisso!”(Dave Barry)

“Sem meus livros eu não poderia viver, e sem os meus cães, também. Os livros não latem, e os cães não fornecem sabedoria, então eu não poderia escolher. Eu prefiro viver sem mim.”( Autor desconhecido)

Foto: Tim Flach

“Errar é humano – Perdoar, canino” (Autor desconhecido)

“Em algum lugar, sempre haverá um cãozinho abandonado me impedindo de ser feliz.” (Jean Anouil)

“Cães não são nossa vida inteira, mas eles fazem nossas vidas inteiras.” (Roger Caras)

“O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro.” (George Graham Vest)

“Só os meus cães nunca me trairão.” (Maria Callas)

“A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse ‘Os Beatles’.” (Bill Maher)

“Para mim, uma casa ou um apartamento só é uma casa quando você adiciona um conjunto de quatro patas, um rabo feliz, e que é a medida do amor indescritível, que chamamos de um cão.” (Roger Caras)

“O próprio homem não pode expressar o amor e humildade por sinais externos, tão claramente como um cachorro, quando ele encontra seu amado mestre.” (Charles Darwin)

“O meu cão velho e querido, o mais constante de todos os amigos.” (William Doane Croswell)

“Os cães são, afinal, o melhor amigo do homem. O mínimo que podemos fazer é tentar compreendê-los um pouco melhor.” (Nicholas Dodman)

“Eu li a Odisséia porque foi a história de um homem que voltou para casa depois de estar ausente por mais de 20 anos e foi reconhecido apenas por seu cão.” (Guillermo C. Infante)

“Todo mundo precisa de um guia espiritual: um pastor, rabino, conselheiro, amigo sábio, ou um terapeuta. Meu próprio amigo sábio é meu cachorro.” (Gary Kowalski Gary Kowalski)

“Não há fé que nunca tenha sido quebrada, exceto a de um cão verdadeiramente fiel.”  (Konrad Lorenz)

“Não é maravilhoso como os cães podem ganhar amigos e influenciar pessoas, sem nunca terem lido um livro?”  (CE McKenzie)

“Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial.” (Dorothy Patente Hinshaw)

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln)

“Se quiser aprender a amar, comece pelos animais; eles são mais sensíveis.” (George Gurdjieff)

“Bendita é a pessoa que ganhou o amor de um cachorro velho.” (Sidney Seward Jeanne)

“Se você apanha um cachorro faminto e torná-lo próspero, ele não te morderá. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.” (Mark Twain)

“Não aceite a admiração do seu cão como evidência conclusiva de que você é maravilhoso.” (Ann Landers)

“Histórias são mais cheia de exemplos da fidelidade dos cães que dos amigos.” (Alexander Pope)

“Eu vi um olhar nos olhos dos cães, um olhar rápido de desprezo espantado, e estou convencido de que, basicamente, os cães pensam os seres humanos são loucos.” (John Steinbeck)

“A vida dos cães é muito curta. Sua única falha, realmente.” (Agnes Sligh Turnbull)

“Todo o cachorro independentemente do seu sexo, é complemento da vida humana. Todo o ser humano deveria experimentar amar um cão, só assim entenderia o que é amor. Todo o ser vivo é uma manifestação da natureza, e a natureza é uma manifestação da vida.” (Altair Pereira)

“Ninguém pode queixar-se da falta de um amigo, podendo ter um cão.” (Marquês de Maricá)

“O olhar do seu cão é o melhor espelho onde pode se ver a grandeza de sua alma.” (Autor desconhecido)

“O cachorro comum é uma pessoa mais agradável do que a pessoa comum.” (Andy Rooney)

“Você não tem um cão, ele é que tem você!” (Autor desconhecido)

“Todo o conhecimento, todas as perguntas e respostas estão no cão.” (Franz Kafka)

“Os cães não me mordem… somente os seres humanos …” (Marilyn Monroe)

“É melhor ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro.” (Provérbio popular)

“Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem mas não contam.” (Emily Dickinson)

“O cão velho, quando ladra, dá conselho.” (Provérbio popular)

“Nenhum homem pode ser condenado por ter um cão. Enquanto ele o tiver, este será seu amigo; e quanto mais pobre ficar, melhor amigo terá.” (Will Rogers)

Fonte: http://www.nossosbichos.org/paginas_internas.php?id_noticia=222

 
6 Comentários

Publicado por em 11/03/2012 em Animais, Pensamentos

 

6 Respostas para “Sobre cães

  1. Anônimo

    12/03/2012 at 18:13

    Amei esses cãezinhos, amo cachorros, amo mesmo. Tenho uma Poodle preta chamada Lola, ela é tudo e mais um pouco para mim.

     
    • Lanchinho da Meia-Noite

      12/03/2012 at 18:24

      Também amo cachorros, como você pode ver. As últimas fotos são todas de cães da família (o bassethound se chama Bonifácio, a labradora Leopoldina, a schnauzer Catarina, o bernese Chico e a sheepdog Lola Filomena). Curta bastante sua Lola, e dê um beijo nela por mim!

       
      • Anônimo

        17/07/2015 at 11:47

        ADOREI SUA POSTAGEM ,SÓ ME DOEU MUITO VER O BASSETHOUND, PARECE MUITO COM A MINHA QUE FALECEU EM NOVEMBRO….

         
  2. Anônimo

    28/02/2014 at 18:24

    Que giros, falta referir que não são só os cães que merecem a nossa consideração, mas todos os animais🙂

     
  3. Por onde andaste

    28/02/2014 at 18:25

    Que giros, falta referir que não são só os cães que merecem a nossa consideração, mas todos os animais🙂

     
    • Lanchinho da Meia-Noite

      08/03/2014 at 10:25

      Com certeza! As pessoas tem que aprender que tem todo o direito de não gostar de animais dentro de casa, mas tem que respeitá-los e principalmente parar de maltratá-los.

       

Deixe uma resposta

 
