RSS

Rio 450 Anos – Bairros do Rio – Região do “Grande Méier”

23 maio

blogdabn

Jardim do Méier. Álbum da Inspetoria de Mattas, Jardins, Caça e Pesca da Prefeitura do Distrito Federal – Exposição nacional do Centenário da Independência do Brasil - 1922 Jardim do Méier. Álbum da Inspetoria de Mattas, Jardins, Caça e Pesca da Prefeitura do Distrito Federal – Exposição nacional do Centenário da Independência do Brasil – 1922

No final do século XVIII, o bairro do Méier (Meyer) que era uma fazenda de cana-de-açúcar, foi dividido em três partes: Engenho Novo, Cachambi (Cachamby) e São Cristóvão. Em 1884, Dom Pedro II presenteou com partes das terras o Sr.  Augusto Duque Estrada Meyer, filho do comendador Miguel João Meyer, conhecido como “camarista Meyer” por ter livre acesso às câmaras do palácio imperial.

O Arraial do Cachamby, cujo nome significa “mata verde” na linguá tupi,  foi propriedade do empresário Lucídio José Cândido Pereira do Lago que recebeu autorização para a exploração de diversas atividades, dentre as quais uma companhia com o fim de melhorar o suprimento do leite destinado ao uso alimentício e terapêutico e também uma linha de carris de…

Ver o post original 517 mais palavras

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: