RSS

Centro Cultural dos Correios exibe aquarelas e litografias do acervo da Biblioteca Nacional

08 jun

blogdabn

Litografia de Iluchar Desmons (1803-post 1858): Panorama da cidade do Rio de Janeiro. Tomado do morro de Sto Antônio a vôo de Passaro, 1854. Peça exposta no Centro Cultural dos Correios de 14 de maio a 12 de julho de 2015. Litografia de Iluchar Desmons (1803-post 1858): Panorama da cidade do Rio de Janeiro. Tomado do morro de Sto Antônio a vôo de Passaro, 1854. Peça exposta no Centro Cultural dos Correios de 14 de maio a 12 de julho de 2015.

Em cartaz no Centro Cultural Correios-RJ até o dia 12 de julho, a exposição que marcou o lançamento da edição fac-similar do livro homônimo, de autoria de Gilberto Ferrez, conta com 21 obras do acervo de Iconografia que retratam o Rio Antigo.

Considerado a biografia oficial da Cidade Maravilhosa, o livro A muito Leal e Heroica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é o carro-chefe da Biblioteca Rio450. A reedição da obra – lançada há 50 anos em comemoração aos 400 anos do Rio – é fiel à original. A edição atual apenas tem tamanho menor e preço mais acessível. Suas 270 páginas reproduzem mapas, gravuras, quadros…

Ver o post original 301 mais palavras

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: