RSS

FBN I 19 de agosto – Dia Nacional do Historiador

20 ago

blogdabn

[Machado de Assis aos 67 anos com Joaquim Nabuco] - Malta, Augusto, 1864-1957 [Machado de Assis aos 67 anos com Joaquim Nabuco] – Malta, Augusto, 1864-1957 A Fundação Biblioteca Nacional parabeniza todos os historiadores brasileiros e, em especial, aqueles que integram o seu quadro de servidores e pesquisadores, pelo Dia Nacional do Historiador, celebrado em 19 de agosto.

A data foi escolhida para homenagear o nascimento de Joaquim Aurélio Barreto Nabuco Araújo (1849 – 1910) e regulamentada em 2009 pela lei nº 12.130.

Joaquim Nabuco participou ativamente da instalação da Academia Brasileira de Letras, onde ocupou a Cadeira nº 27. Foi escritor e diplomata. Estudou humanidades no Colégio Pedro II, bacharelando-se em letras. Concluiu a faculdade de Direito em 1870. Tornou-se adido de primeira classe em Londres, depois em Washington, de 1876 a 1879.

Abolicionista, foi eleito deputado geral por sua província, afastando-se da vida pública logo após a proclamação a República para dedicar-se à sua obra e ao estudo, permaneceu no execício…

Ver o post original 50 mais palavras

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: