RSS

FBN | Mostra – Contratos Literários da Livraria Garnier

15 jul

blogdabn

Contrato de Machado de Assis para a edição de "Helena do Vale". Contrato de Machado de Assis para a edição de “Helena do Vale”.

Composta por quatro contratos literários originais da Livraria Garnier, a mostra organizada pela Divisão de Manuscritos da Biblioteca Nacional está aberta à visitação de segunda a sexta, de 10h às 18h. Entre os documentos selecionados, estão os acordos definidos com Machado de Assis e José de Alencar.

A Livraria Garnier foi fundada em 1844, no Rio de Janeiro, como uma filial da livraria francesa Garnier Frères, pertencente a Auguste e Hippolyte Garnier. À sua frente estava o irmão mais novo de ambos, Baptiste-Louis Garnier (1823 – 1893). O estabelecimento, que funcionou em dois diferentes endereços da Rua do Ouvidor, viria a se tornar uma das mais importantes livrarias e editoras do Brasil no século XIX.

Embora os livros fossem impressos na Europa, a Garnier mantinha uma equipe de redatores, revisores e tradutores altamente qualificados, pagava os direitos autorais e…

Ver o post original 203 mais palavras

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: