RSS

Brasiliana Fotográfica | O Palácio Monroe

09 nov

blogdabn

Marinho, P.; A. Editora. Exposição Universal de S. Luiz : o pavilhão do Brasil, 1904?. Missouri, Estados Unidos / Acervo FBN Marinho, P.; A. Editora. Exposição Universal de S. Luiz : o pavilhão do Brasil, 1904?. Missouri, Estados Unidos / Acervo FBN

O Palácio Monroe, projetado por Francisco Marcelino de Souza Aguiar, foi a sede do pavilhão do Brasil na Exposição Universal de Saint Louis, também conhecida como Feira Mundial de Saint Louis, realizada entre 30 de abril e 1º de dezembro de 1904, em conjunto com os III Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Como sua estrutura era toda metálica, o prédio pôde ser desmontado e remontado no fim da rua do Passeio, na avenida Central, atual Rio Branco, ponto mais nobre do Rio de Janeiro na época. Originalmente, o prédio ia se chamar Palácio São Luiz, porém, em 1906, durante o III Congresso Pan-americano, o ministro das Relações Exteriores, o barão do Rio Branco, batizou o edifício de Palácio Monroe, uma homenagem ao presidente norte americano James Monroe, idealizador…

Ver o post original 117 mais palavras

 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: