RSS

Triste Brasil de Brecht

13 out

(Ou nossa falta de empatia e solidariedade)

Primeiro foram cem mortes

Mas eu não me importei com elas

Era só uma gripezinha

Em seguida chegamos a cem óbitos

Mas para a economia continuar a girar

Podem morrer algumas pessoas

Depois atingimos mil mortes

Mas eu não sou coveiro

E temos cloroquina

E enfim 100 mil vidas extintas

Ao mesmo tempo em que desprezamos

As vacinas que nos eram oferecidas

Agora estou sem ar

E a dor à minha volta é tanta

Pelas 600 mil almas perecidas

Que ninguém se importa comigo.

Dia 8 de outubro de 2021. Perdemos 600 mil entes queridos, e pelo que tudo indica, esse número poderia ser bem menor. Ah, se tivéssemos prestado atenção às palavras de Brecht…

É PRECISO AGIR

Bertold Brecht (1898-1956)

Primeiro levaram os negros

Mas não me importei com isso

Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários

Mas não me importei com isso

Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis

Mas não me importei com isso

Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados

Mas como tenho meu emprego

Também não me importei

Agora estão me levando

Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém

Ninguém se importa comigo

 
1 comentário

Publicado por em 13/10/2021 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Triste Brasil de Brecht

  1. Tavares

    13/10/2021 at 06:35

    Queria poder dizer que gostei do texto, mas não há como gostar de uma coisa dessas. Posso dizer, no máximo, que é um bom texto sobre um tema demasiado triste. Quando penso em outros países, como a Coreia do Sul, que não chegou a três mil óbitos, me bate um misto de revolta e tristeza por tanto sofrimento desnecessário. Mas a boa notícia é que, desde o início da pandemia, o Brasil fez mais 40 bilionários…

     

Deixe um comentário